logo

Seja Bem-Vindo(a)

Utilizamos diversos tipos de terapias energéticas manuais, cursos e palestras visando melhor qualidade de vida para nossos clientes e parceiros.

Segunda à Sexta das 9:00 às 18:00

(41) 4101.7008 | (41) 99687.5938

Rua Brigadeiro Franco, nº 1017 - Centro

Nos siga nas redes sociais

Topo

Felicidade

Felicidade

Todas as pessoas, sem sombra de dúvidas, querem ser felizes, mas o que é felicidade, onde ela esta?

Na minha infância a felicidade consistia em receber presente no natal ou ir fazer as compras do mês com meus pais e ganhar alguma guloseima, éramos bastante pobres.

Na adolescência, no interior de São Paulo, felicidade se tornou poder sair com os amigos e ir a algumas festas nos finais de semana, ter algum amigo que tivesse carro para poder ir à cidade vizinha sair com as meninas de lá.

Quando sai da minha cidade de origem e fui para Curitiba, felicidade para mim era poder tomar uma xícara de café com amigos num bar nas noites frias de lá. Depois, descobri que felicidade era ter meu carro, meu apartamento, poder viajar e ter amigos influentes para dividir com eles minha casa, meu carro e minhas conquistas. No mesmo tempo que comprei meu carro, descobri que o trabalho de 44 horas semanais consumia a maior parte do meu tempo e me deixava cansado, o sonho do apartamento ficou distante, foquei então em trocar de carro e comprar roupas bonitas para poder me exibir junto e para meus amigos nos meus encontros e festas.

Uma vez me disseram que “felicidade é como uma taça de vinho que sempre que está cheia aparece alguém para esbarrar em você e derramá-la”, pois bem, quando estava pleno de “felicidade” roubaram meu carro e não pude mais estar levando e trazendo amigos das festas, me distanciei deles e minha “felicidade” foi abalada.

Descobri neste momento, e isto é aprendizado, que o que eu tive durante algum tempo foram momentos de alegria e não felicidade. Daquela época ainda me restaram dois amigos com quem sempre posso contar, não comprei outro carro e não gasto mais 70% do meu salário com roupas e festas! Hoje trabalho 60 horas por semana, mas o que faço me dá prazer, passei a fazer o que gosto e a ter momentos mais longos de alegria, conquistei novos amigos, não participo de tantas festas, mas me sinto feliz.

Descobri que alegria e felicidade são coisas distintas. Alegria são momentos, momentos de convívio, de risadas, conversas acaloradas e podem ou não incluir bebidas.

Felicidade é mais, é um “estado de espírito”, é estar bem consigo mesmo e ter a liberdade de ir ou não a uma festa sem se importar com a cobrança dos “amigos”, ter ou não um carro e mesmo assim se locomover para onde e quando quiser. Felicidade como “estado de espírito” é trabalhar e no retorno para casa, mesmo cansado, ter a convicção de que seu dia foi muito bom.

Felicidade consiste em olhar para trás e não ver uma infância infeliz, uma adolescência medíocre e uma juventude vazia… Felicidade consiste em ver que aquelas guloseimas uma vez ao mês e as decepções que eu tive moldaram meu caráter. Felicidade é olhar para todas estas coisas não com tristeza, mas com convicção de que eu e você construímos nossa história.

Se você ainda não se sente feliz construa a felicidade com suas memórias, com certeza você tem alegrias para contar e uma vida cheia de historias para despertar a felicidade guardada dentro do seu peito.Seja próspero, livre e feliz, você nasceu para isto.

Paulo Cesar Dorta
Terapeuta

Mestre em Reiki Tibetano, atua como profissional em terapias complementares nas áreas de Sintonia Quântica, Apometria, Florais de Bach e Reiki. Realiza o desenvolvimento e aprimoramento de profissionais terapêuticos e público em geral.

Sem comentários

Poste um comentário